Passo a passo da capa do facebook

Domingo chuvoso, nada pra fazer… Aí eu me lembrei disso que eu vi outro dia, de como usar a tal da capa da timeline do Facebook de forma criativa e no final do post ele dá um template pra montar a capa. Resolvi fazer a minha e fiz. Aí quando eu vim aqui postar ela me pareceu pouca coisa pra um post só, mas graças ao maravilhoso recurso dos layers resolvi fazer um pequeno passo a passo do processo de criação:

1) A idéia inicial era fazer tudo no meu sketchbook sem nenhum planejamento, nenhuma medição, scanear e torcer pra tudo caber direitinho no template. Rapidamente eu vi que isso tinha grandes chances de dar errado, então fui pra minha tablet, abri o template e comecei a rabiscar em cima dele (também sem muito planejamento).

2)Na verdade o plano era encher toda a capa de personagens, mas depois de dois terços da bagaça eu já tava de saco cheio e resolvi parar e guardar o espaço que sobrou pra tascar umas informações ou qualquer coisa que me aliviasse o trabalho.

3) Hora de deixar tudo de uma cor só, preto (e agora, escrevendo esse post, com todas as imagens já uploadeadas, percebi que fica melhor com um marrom escuro. troquei lá, mas aqui vai continuar assim, foi mal aí).

3) Cores. Só 3.

4) Não resisti e meti uma textura, coloquei o tapa burac… digo, informações na direita (twitter e portfólio). Depois é só recortar na linha pontilhada (sempre usando tesoura sem ponta), colar no facebook e mostrar pros seus pais.
Capa do Facebook Pra ver a capa in loco é só clicar aqui (e se for me adicionar, avisa que veio daqui ou posso ficar com medo de aceitar, sou tímido no mundo virtual também).

Sobre Rafael Rosa

Eu desenho...
Esse post foi publicado em Ilustras. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Passo a passo da capa do facebook

  1. Cris disse:

    Ai, que lindo!

    C;

  2. Ficou muito bom. Parabéns 😉

  3. Ferraz disse:

    qual programa vc usou pra fazer

Deixe um comentário

