Jesus e a Pitomba voltaram!

Acho que nem cheguei a comentar aqui sobre a pequena comoção causada pelas minha inocentes tiras sobre a volta de Jesus. Bem, elas foram publicadas na segunda edição da Revista Pitomba em setembro e o José Lorêdo, dono da livraria Resistência Cultural no Maranhão, não achou muito engraçado e fez um post hilário invocando um decreto de Carlos VI que ordenava que cortassem a línguas dos hereges, muito divertido de se ler e que gerou uma certa polêmica que se alastrou pela blogosfera maranhense (aqui, aqui, aqui e aqui pra citar alguns). Achei divertido, mas fiquei muito triste por não ter durado muito (e nem ter efetivamente envolvido um bispo ou rolado alguma excomunhão), mas na ocasião reativei minha conta no Strip Generator e fiz mais algumas tiras sobre o grande tema da volta de Jesus:

Bem, nessa sexta, pra quem estiver em São Luís (eu só vou estar lá dia 18), vai rolar o lançamento da terceira edição da Pitomba (como consta na figura do topo do post) que só contará com um dos quadros das minhas tiras adornando o texto já citado do Lorêdo, mas terá um conto do meu pai, “A Fábula da Buceta que Assoviava”, vale a pena a leitura.

Sobre Rafael Rosa

Eu desenho...
Esse post foi publicado em Jesus. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Jesus e a Pitomba voltaram!

  1. Ô, Rafael Rosa, pode citar meu nome e o da minha humilde e cristianíssima Livraria Resistência Cultural Editora, que eu não ligo não, nem mandarei cortar vossa língua.
    Quanto ao lançamento, estarei lá com prazer, disposto a dar boas gargalhadas e tomar cerveja.
    Afinal, não considero inimigos, ignorantes ou silencio quem pensa diferente de mim.
    Abraço fraterno!

    • Rafael Rosa disse:

      Opa, citei então (nunca sei quando as minhas piadas podem ofender alguém então as vezes evito nomes).
      Pena que eu não vou estar no dia do lançamento (só chego domingo na ilha), mas terei bastante tempo pra tomar cervejas e dar gargalhadas, espero que nos encontremos.

      Abração.

  2. Ofende nada, rapaz!
    Que pena que não estará presente. Mas, já que vens no domingo, vou ficar esperando tua visita aqui na Resistência durante a semana, beleza?
    Abraço!

  3. Pingback: Cuspindo os caroços na cara dos leitores | zema ribeiro

Deixe um comentário

