Ilustrando

Mês passado, esse e o próximo tá rolando o Ilustre, um eventão de ilustração no Sesc Pinheiros e eu já fiz questão de me enfiar em tudo quanto é coisa que tá rolando. Uma das coisas que eu fiz foi o primeiro módulo da oficina de Ilustração Digital com a simpatiquíssima Marcita, onde aprendi a usar o Gimp e o Inkscape (as versões “open source” do Photoshop e Illustrator) e conheci uma galera legal.

Marcita pediu que a gente fizesse ilustrações com base em uma música pra trabalhar nos programas e eu fiz essas duas:

Essa eu usei no Inkscape (com uma aplicação de textura no Gimp) e foi baseada na música Isaltina do Falcão (que, devido a ausência de um Google por perto, acabei escrevendo Isaldina).

E a outra foi essa que eu usei pra aprender um pouco do Gimp (mas que não cheguei a finalizar):


Foi baseada na música Cão Guia do último álbum dos Móveis Coloniais de Acaju que eu escutei no repeat por um bom tempo.

E esse mês começa o segundo módulo da oficina, agora ministrada pela Base V. Mês passado teve uma porção de outras coisas também:  mil palestras, várias sessões de modelo vivo, o bistecão… Pena que sou completamente desorganizado (e ainda sem scanner), mas isso será resolvido em breve (eu acho).

Sobre Rafael Rosa

Eu desenho...
Esse post foi publicado em Ilustras, Outros. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Ilustrando

  1. Ricardo Sanchez disse:

    o certo é simpaticíssima

Deixe um comentário

