Adeus Glauco.

Não lembro da primeira vez que eu li uma tira do Glauco, mas a lembrança mais antiga que tenho de seu traço é uma HQ onde a avó do Geraldão o visitava (ou seria o contrário?) e ela era uma total depravada. Agradeço muito até hoje aos meus pais por deixarem uma criança de 7 ou 8 anos (menos até) ser exposta a esse tipo de material (coisa que hoje deve dar até cadeia).

O João Montanaro disse no twitter que parecia até que um Beatle tinha morrido. Os Los 3 Amigos (que na verdade são 4) são os meus Beatles e confesso que o meu Beatle preferido sempre foi o Laerte, seguido de perto pelo Angeli enquanto Adão e Glauco sempre disputavam a 3ª colocação na minha preferência. Mas eles eram Los 3 Amigos, porra! A minha banda de cartunistas preferidos! Eu nunca aprendi a tocar nenhum instrumento musical, sou um completo analfabeto no que diz respeito a bandas e músicos, não ligo se morrem ou se aposentam. Não ligo se um Beatle morre.

Mas hoje acordei sabendo que um dos “Los 3 amigos” morreu. Um dos meus ídolos que eu conheço e admiro desde antes mesmo de conseguir lembrar disso. Tô triste pra caralho. Puto com a forma como isso aconteceu. Puto com a morte do filho dele também. Merda.

Anúncios

Sobre Rafael Rosa

Eu desenho...
Esse post foi publicado em Outros. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Adeus Glauco.

  1. zema ribeiro disse:

    sincera, bela e comovente homenagem, meu caro. abraço grande!

  2. Heitor disse:

    Nascer pode ser uma passagem violenta. Mas morrer…

  3. carol mello disse:

    tirando a do laerte, a tua homenagem foi a mais legal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s